Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recorde e bronze

Terça começa com ouro paralímpico para o Brasil no atletismo

André Fontenelle - Folhapress
03 set 2024 às 10:10
- CPB
Publicidade
Publicidade

A manhã desta terça (3) começou com pódio duplo no Stade de France para o Brasil, em uma disputa palmo a palmo com os EUA e a França pelo terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Vitória de 89 a 62

Londrina Basketball vence Ponta Grossa e mantém a vice-liderança no Paranaense

Imagem de destaque
Paraskatismo

Atleta sem as pernas defende inclusão do skate nas Paralimpíadas

Imagem de destaque
Nova febre

Confira cinco dicas para se preparar para corridas de rua

Imagem de destaque
Paralímpiadas de Paris

Medalhista de prata, Tofalini é recebido com festa em Londrina

Yeltsin Jacques recuperou-se da relativa decepção com a medalha de bronze nos 5.000 metros, classe T11 (deficiência visual), e conquistou o ouro com novo recorde mundial nos 1.500 metros: 3min55s82. Jacques foi ouro nas duas provas, 1.500 e 5.000 metros, nos Jogos anteriores, em Tóquio.

Publicidade


"Eu tinha um plano A e um plano B. O A era a gente sair na frente do começo ao fim. O B era, se alguém quisesse passar a primeira volta com a gente, a gente ia deixar passar, correr atrás, só que pressionando, pra fazer o cara forçar mesmo, pra levar o cara pra cima do limiar dele, lactato, ácido láctico, e aí ali nos 600, no meio da curva, o Guilherme [Santos, atleta-guia] já posicionar, sair pra raia 2, 3, a gente começar a mexer, passar, assumir a ponta, antes das duas voltas", disse ele.


Outro brasileiro, Júlio César Agripino, que havia sido ouro nos 1.500 metros na semana passada, desta vez ficou com o bronze.

Publicidade


Agripino e Jacques largaram na frente, mas o equatoriano Jimmy Caicedo forçou o ritmo para assumir a liderança na altura dos 500 metros. Yeltsin Jacques decidiu, então, acelerar e passou tanto o compatriota quanto Caicedo, disparando na frente.


No lançamento do dardo, classe F56 (competidores sentados), Raíssa Machado ficou com a medalha de prata.


Com o final das férias de verão, o público no estádio foi bem menor nos últimos dois dias, em relação à semana anterior. Ingressos foram distribuídos gratuitamente a estudantes e a maior parte dos torcedores na manhã desta terça era formada por excursões escolares.


Imagem
Ex-BBB Vinícius, de Maringá, ganha medalha de bronze nas Paralimpíadas
O ex-BBB Vinícius Rodrigues, que participou da última temporada do reality show, ganhou medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade