A programação para essa quinta-feira (7) em Londrina era tranquila: Daniel Serra representaria a Red Bull Racing na tradicional carreata pelas ruas da cidade, acelerando o carro 29 no trânsito para ajudar a promover a nona etapa da Copa Caixa Stock Car 2010, a primeira da Super Final, que acontece nesse domingo.
O plano seguiu como combinado pelos três primeiros minutos. Um irmão menor do Katrina atingiu então o norte paranaense, e o passeio de Serrinha virou um festival de destracionadas no inundado asfalto londrinense.
Nada que afetasse o humor do piloto paulista, porém: "Londrina é minha pista preferida entre as quatro da Super Final - foi aqui que venci minha primeira corrida na F-Renault - e nossa equipe vive um bom momento. Fizemos uma grande corrida em Campo Grande, polêmicas extrapista à parte. Estou bastante animado para esse final de semana".
Estado de espírito semelhante mostrou o companheiro Cacá Bueno. Quase um "local" - o tricampeão possui família na cidade - Cacá participou com Serrinha de uma coletiva com os demais Superfinalistas nessa quinta no Autódromo Ayrton Senna.
"Estou feliz por estar em Londrina e por haver entrado na Super Final, apesar de em uma condição diferente dos anos anteriores, em que sempre entrei entre os três primeiros", disse o piloto do carro 0, quarto na tabela. "Vai ser uma disputa muito dura pelo título. Acredito que talvez esse seja o grupo mais forte de 10 Superfinalistas até hoje".
Cacá elogiou também as reformas realizadas no circuito de Londrina: "É importante ver que o esforço para elevar o autódromo ao mesmo nível dos melhores do país está sendo feito".
Amanha, a dupla da Red Bull Racing encara o traçado reformado - com um "S" mais curto no final da reta dos boxes e pista alargada na Curva da Caixa d'Água - a partir das 12h15, com a abertura dos treinos livres.