O técnico Vanderlei Luxemburgo lançou moda no esporte. E não foi por seu conhecimento tático, estilo fora de campo ou uma visão de futuro. O protesto recente do comandante do Flamengo contra a Ferj parece ter chegado até os Estados Unidos, mais precisamente no Dallas Mavericks.
Após vencer o jogo quatro da série contra o Houston por 121 a 109 e evitar a eliminação precoce na melhor de sete contra o rival do Texas, o comandante dos Mavericks imitou Luxa ao colocar um esparadrapo na boca durante a coletiva após a partida. "Você está me perguntando sobre a arbitragem? Eu trouxe uma coisa justamente para este tipo de situação", afirmou ao colocar o esparadrapo na boca.
A medida adotada por Carlisle foi em função da multa de 25 mil dólares (R$ 75 mil) por criticar a arbitragem após o jogo 3 entre as equipes. A atitude arrancou risada dos jornalistas que estavam presentes na coletiva.
Apesar do triunfo e do protesto, Carlisle e o Mavericks terão uma missão quase impossível pela frente. Afinal, o Rockets vence por 3 a 1 e, com isso, Dallas precisaria vencer todos os três últimos jogos da série, sendo dois na casa do adversário. Será que vão conseguir? Nesta terça-feira, em Houston, acontece o jogo cinco.