A chuva que atingiu o circuito de Spa-Francorchamps reduziu drasticamente o tempo de pista dos pilotos nos dois treinos livres para o GP da Bélgica realizados neste sexta-feira e provocou um resultado inusitado. O francês Charles Pic, da Marussia, liderou a segunda atividade do dia e celebrou o seu feito, mesmo reconhecendo que foi obtido em condições adversas.
No segundo treino livre, apenas 10 pilotos registraram voltas rápidas em Spa. "No lado positivo, é muito bom terminar a sessão da tarde na primeira posição na tabela de tempos. Circunstância incomum, claro, mas agradável de se ver", disse Pic, de 22 anos, que faz a sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada e ainda não somou pontos.
O piloto francês lamentou apenas que não tenha tido a oportunidade de testar as atualizações do carro da Marussia. "Hoje tínhamos grandes planos para testá-las na pista, mas as condições foram frustrantes para todos, já que houve pouca atividade na chuva", comentou Pic, que ficou apenas na 17ª colocação nos tempos combinados nas duas sessões de treinos livres.