Outras modalidades

Surpreso, Hamilton projeta melhora no GP da Malásia

30 mar 2011 às 14:02

A segunda colocação no GP da Austrália, no último domingo, vencido por Sebastian Vettel, surpreendeu o inglês Lewis Hamilton. Poucos dias antes da primeira etapa do Mundial deste ano, o piloto da McLaren havia reclamado do desempenho apresentado pelo seu carro nos testes de pré-temporada.

"É um bom ponto de partida, especialmente pelo fato de que nunca pensamos realmente que estaríamos em uma posição tão forte tão cedo na temporada. Antes da corrida, eu disse que seria importante somar alguns pontos cedo nesta temporada", afirmou Hamilton, admitindo que estava pessimista.


Para o piloto, o trabalho dos engenheiros da McLaren foi fundamental para a evolução do carro pouco tempo antes do início da temporada. "Nunca fico surpreso com o que a equipe faz porque eles sempre parecem capazes de fazer coisas impossíveis", declarou.


Apesar de exaltar o trabalho da McLaren e o desempenho do carro na Austrália, Hamilton sabe que ainda precisa evoluir para vencer. E o campeão mundial de 2008 acredita que isso possa acontecer já na próxima etapa, no GP da Malásia, no dia 10 de abril.

"Como sabemos, essa é uma implacável máquina de evolução. Temos duas semanas até o próximo GP, então esperamos mais algumas melhoras. O que eu acho tão importante quanto isso, neste momento, é o fato de que temos muitas informações sobre o carro deste (último) final de semana", disse o piloto.


Continue lendo