Outras modalidades

"Superlutas são uma perfeita idiotice", dispara Anderson Silva

17 set 2013 às 19:07

O ex-campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva, afirmou que é contra a realização de superlutas entre atletas de diferentes pesos. Se o brasileiro vencer Cris Weidman e reconquistar o cinturão em dezembro, o UFC deve promover a luta entre Spider x Jon Jones, um dos confrontos mais aguardados na história do MMA. Anderson Silva ainda poderia enfrentar Georges St-Pierre.

Em entrevista ao site inglês, Give Me Sport, o brasileiro declarou que "superlutas são uma perfeita idiotice" e disse que o confronto entre campeões é bom apenas para os negócios. Além disso, na opinião dele, as superlutas diminuem as chances de novos lutadores desafiarem os campeões das categorias.

"Estou pronto para enfrentar Jon Jones ou Georges St-Pierre, mas na minha academia há nomes como Rogério Minotouro ou Glover Teixeira. Georges St-Pierre é de uma categoria de peso diferente. Já tenho muitos problemas na minha categoria de peso. Uma superluta é boa para os negócios, mas é péssima para os lutadores. Digamos que eu enfrente Georges St-Pierre. Ele sobe um pouco de peso e eu desço um pouco. Digamos que eu vença. Depois eu enfrento Jon Jones. Digamos que eu vença. O que pode ser maior depois disso? Nada! Na minha opinião superlutas são uma perfeita idiotice." (Com informações do site Combate)


Continue lendo