Outras modalidades

Stock: Ricardo Maurício e Átila Abreu são os mais rápidos

08 mar 2012 às 17:46

Os treinos livres da pré-temporada da Stock Car, realizados em dois dias no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), terminaram nesta quinta-feira (8). O balanço geral das equipes foi positivo, já que puderam realizar vários programas de treinamentos visando algumas das possíveis condições de trabalho que encontrarão ao longo das 12 provas do calendário. No primeiro dia, Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) foi o mais rápido. Hoje, Ricardo Maurício (Eurofarma RC) fechou na frente.

"Os carros, tanto do Max Wilson quanto do Ricardo Maurício, responderam muito bem. Mas a gente sabe que não vale muito, porque cada equipe trabalhou de um jeito nesses dois dias", declarou Rosinei Campos, o Meinha, chefe da Eurofarma RC, equipe campeã da temporada passada. "Bom saber que estamos caminhando na direção correta", completou um dos preparadores mais vitoriosos do automobilismo do Brasil.


Nos dois dias de atividades no AIC, as equipes puderam trabalhar 12 horas com a pista liberada para os carros, com o limite diário de 70 voltas para cada piloto. Nesta quinta-feira, Ricardinho Maurício liderou as duas sessões. "O nosso carro está bom, mas ainda precisamos trabalhar alguns aspectos de performance, porque meus principais concorrentes fizeram tempos bem próximos aos meus", concluiu o piloto do carro #90.


Átila Abreu também ficou contente com o desempenho na pista paranaense. Após ter sido o mais rápido da quarta-feira, ele admitiu que liderar a tabela de tempos não era seu objetivo. "O que valeu aqui foi mesmo o trabalho de entrosamento que conseguimos fazer. A equipe está bem estruturada, tem o Thiago Meneghel (chefe de equipe) que é um excelente profissional, o Nonô Figueiredo, um dos mais experientes do grid. Temos tudo para fazer um bom ano", disse o vencedor de duas corridas no campeonato passado.

Agora, as equipes entram na reta final de preparação para a estreia da temporada, dia 25 de março na principal pista do automobilismo brasileiro, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). As novidades do regulamento desportivo prometem deixar ainda mais emocionantes as disputas da Copa Caixa Stock Car em 2012, como o fim do reabastecimento e da superfinal, com o campeonato sendo decidido em pontos corridos, o novo sistema de distribuição de pontos e um novo formato de utilização do botão de ultrapassagem (push-to-pass).


Continue lendo