A temporada 2015 da Stock Car terá início no dia 22 de março, com a corrida em duplas disputada em Goiânia. A prova seguirá os mesmos moldes do ano passado, com 50 minutos de duração mais uma volta. Assim será também a Corrida do Milhão - também a ser disputada na capital goiana em 16 de agosto. A prova de encerramento do campeonato, dia 13 de dezembro em Interlagos, terá 40 minutos mais uma volta.
Já para as nove rodadas duplas previstas, o tempo de duração das corridas foi alterado. A partir de agora as provas serão decididas pelo número de voltas e terão tempo máximo de limite estabelecido, sendo 48 minutos mais uma volta para as corridas longas e 28 minutos mais uma volta para os corridas curtas. Em 2014, a duração das disputas era pautada pelo tempo de duração, com 40 e 20 minutos, respectivamente.
Agora, independente do número de voltas de cada circuito, cuja extensão definirá a quantidade de giros, o público terá pelo menos mais 16 minutos de emoção nas pistas. "Em 2015 as rodadas duplas não serão mais definidas pelo tempo, mas sim pelo número de voltas. Caso esse número de voltas não seja alcançado, aí sim teremos o final da prova decretado pelo tempo. A quantidade de voltas nas corrida vai variar de acordo com a extensão de cada traçado, mas agora as provas terão um tempo máximo", comentou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.
O aumento na duração das corridas curtas era um desejo dos pilotos e equipes, que agora terão mais tempo de recuperação para a segunda largada. "O regulamento foi muito elogiado no ano passado e por isso foi mantido. A única dúvida que havia ficado era sobre a duração das provas de encerramento das rodadas duplas. Com essa mudança, acho que damos mais um importante passo para aumentar ainda mais a competitividade na temporada 2015", acrescentou Slaviero.
A primeira rodada dupla será disputada no circuito de rua de Ribeirão Preto, no dia 5 de abril.