Outras modalidades

Spurs bate o Thunder na prorrogação e iguala recorde de vitórias em casa

13 abr 2016 às 14:03

Em uma temporada que será lembrada por muitos anos, seja pela incrível campanha do Golden State Warriors ou pela despedida de Kobe Bryant, o San Antonio Spurs de 2015/2016 também deu um jeito de escrever seu nome na história da NBA. Na noite de terça-feira, a equipe texana derrotou o Oklahoma City Thunder no AT&T Center por 102 a 98, na prorrogação, e igualou o recorde de vitórias em casa em uma temporada.

Segundo colocado do Oeste, o Spurs chegou à 66.ª vitória na temporada, sendo a 40.ª em casa, nas 41 partidas que disputou. A única derrota em San Antonio aconteceu no último domingo para o Warriors. A incrível marca igualou a campanha histórica do Boston Celtics, que também perdeu somente uma vez em casa em 1985/1986. Na época, a equipe contava com nomes como Larry Bird, Bill Walton, Robert Parish e Kevin McHale.


Mas o San Antonio Spurs também esbanja talento e só não é mais reverenciado por causa da grande campanha do Warriors, que ofusca os feitos dos texanos. Em 2015/2016, o Spurs já registrou a melhor campanha em uma temporada regular da história da vitoriosa franquia. E se vencer o Dallas Mavericks na quarta-feira, terminará com o sétimo melhor retrospecto da história da liga na temporada regular.


Na terça, no duelo de dois classificados do Oeste para os playoffs, o Spurs teve mais dificuldade que o esperado, já que o Thunder poupou seus três maiores astros: Kevin Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka. Dion Waiter (17 pontos) cresceu no fim e levou o jogo para a prorrogação, mas aí Kawhi Leonard, cestinha com 26 pontos, definiu a favor dos donos da casa.


Quem também faz grande campanha nesta temporada e voltou a vencer na terça-feira é o Toronto Raptors. No Canadá, a equipe recebeu o pior time da temporada, o Philadelphia 76ers, e aproveitou para atropelar por 122 a 98, com 18 pontos de Norman Powell. O brasileiro Lucas Bebê atuou por nove minutos e terminou com quatro pontos.


Garantido nos playoffs como segundo colocado do Leste, atrás somente do Cleveland Cavaliers, o Raptors chegou à 55.ª vitória nesta temporada. Situação bem diferente do 76ers, que venceu somente 10 vezes e terminará como último colocado da mesma conferência.


No Oeste, o quarto colocado Los Angeles Clippers também venceu na terça-feira. Em casa, enfrentou o desfalcado Memphis Grizzlies e não teve qualquer trabalho para fazer 110 a 84, com 12 pontos e 13 assistências de Chris Paul. O resultado derrubou o Grizzlies para sétimo no Oeste, mas também já garantido nos playoffs.


Confira os resultados da NBA na terça-feira:


Indiana Pacers 102 x 90 New York Knicks
Detroit Pistons 93 x 99 Miami Heat
Toronto Raptors 122 x 98 Philadelphia 76ers
San Antonio Spurs 102 x 98 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers 110 x 84 Memphis Grizzlies


Acompanhe as partidas desta quarta-feira na NBA:

Boston Celtics x Miami Heat
Brooklyn Nets x Toronto Raptors
Charlotte Hornets x Orlando Magic
Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons
Washington Wizards x Atlanta Hawks
Chicago Bulls x Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks x San Antonio Spurs
Houston Rockets x Sacramento Kings
Milwaukee Bucks x Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves x New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers x Utah Jazz
Golden State Warriors x Memphis Grizzlies
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers x Denver Nuggets


Continue lendo