Em entrevista ao 'Lance!Net', nesta terça-feira (9), Anderson Silva afirmou que gostaria de participar de uma das edições do 'The Ultimate Fighter' e afirmou que é 'melhor professor do que lutador'.
"É uma coisa que pode acontecer no futuro. Eu sou contratado do UFC e acredito que, se estiver nos planos deles, a gente vai participar de um TUF como um dos treinadores. Eu acho que sou melhor professor do que lutador. Quando eu comecei, o esporte não tinha essa dimensão que tem agora. Não tinha o glamour que tem agora. Eu comecei treinando arte marcial e queria ser tão bom quanto os meus professores. O meu sonho sempre foi ser tão bom e ter um espaço para ensinar aquilo que foi passado para mim da forma com a qual eu aprendi, para que eu tenha bons alunos assim como eu fui. A luta veio e a profissionalização no MMA aconteceu naturalmente", disse.
Entretanto, o detentor do cinturão dos pesos médios do UFC não pretende participar do reality show com algm compatriota. "Eu não gosto de lutar contra brasileiro. O título, é um título mundial... Quando você coloca um título mundial e dois brasileiros lutando, é complicado. Eu não gosto de lutar contra brasileiro", disparou.
O brasileiro participou de episódios com Minotauro no TUF 8, nos EUA, e na primeira edição do programa no Brasil, onde visitou a equipe de Wanderlei Silva (Com informações do Lance!Net).