Em entrevista ao programa 'UFC Tonight', Chael Sonnen detonou Wanderlei Silva após o brasileiro ser vetado do confronto contra o americano no UFC 175, que está marcado para o dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). De acordo com o falastrão, o curitibano não quis realizar o teste antidoping e ainda afirmou que a carreira de Wanderlei no Ultimate pode ter chegado ao fim.
"Wanderlei tem lutado a carreira toda sob uma suspeita de uso de drogas para melhora na performance. No entanto, ele nunca foi pego num exame antidoping, então não especulamos sobre esse tipo de coisa. Mas, esse recorde limpo sofreu uma marca. Ele não só falhou o teste, como se recusou a fazer o teste, e isso aos olhos da comissão é a mesma coisa que ser reprovado. Ele correu do exame. Não estou falando figurativamente. Ele literalmente correu. Não falei com a Comissão de Nevada, mas vou especular que eles podem revogar sua licença, e talvez até sua carreira no UFC termine", disparou.
Sonnen aproveitou para falar sobre seu novo adversário. "Eu ainda vou participar do evento no dia 5 de julho. Estou numa luta pela posição de desafiante ao cinturão. Meu oponente vai ser Vitor Belfort e o vencedor desse duelo vai enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Lyoto Machida. Vitor e eu somos pesos médios. Ele é o desafiante número um e está colocando essa posição em jogo contra mim. Considere o duelo como peso combinado, pois vai acontecer na divisão até 93 kg", enfatizou.
Na luta principal do evento, Chris Weidman defende o cinturão dos médios contra Lyoto Machida.