O norte-americano Chael Sonnen, maior desafeto do corintiano Anderson Silva, vestiu pela primeira vez a camisa do Palmeiras nesta terça-feira (6) e gravou um vídeo elogiando a atuação do clube alviverde na última rodada do Brasileirão. Além disso, o lutador prometeu o título dos médios no ano que vem.
"Palmeiras, aqui é o Chael Sonnen dos Estados Unidos. Queria parabenizar vocês pela temporada. Sou um fã de todas as horas, não apenas quando vocês ganham. Foi um bom campeonato e um bom jogo. Estou muito orgulhoso de vocês. Eu sei que o time não levou o título nacional, mas eu vou conseguir o título mundial e colocar o Palmeiras onde merece", declarou.
Sonnen aproveitou a ocasião para mandar recado ao goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do clube. "No ano que vem, o Marcos vai usar o título do UFC e ganhar o Brasileirão", disse.
No mês passado, a diretoria do Palmeiras enviou uma camisa personalizada do clube e uma DVD em inglês contando a história do clube após o lutador americano enfatizar que torcia para a agremiação. Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram em agosto de 2010, no UFC 117, e o brasileiro foi massacrado nos quatro primeiros assaltos e, no último, encaixou um triângulo e triunfou no combate. Em seguida ao revés, Sonnen iniciou diversas provocações e ofensas ao brasileiro.
O próximo confronto de Sonnen no UFC será diante de Mark Muñoz, no dia 28 de janeiro. O vencedor do combate deve ganhar o direito de disputar o título da categoria com o Anderson Silva. (Com informações do site do SporTV).
Veja o vídeo: