O americano Chael Sonnen foi entrevistado pelo programa 'Sensei SporTV', que foi exibido na noite de sábado (5), pelo canal esportivo. Na ocasião, o desafiante ao cinturão de Anderson Silva se mostrou incomodado com as perguntas do repórter Mário Filho em relação ao brasileiro.
"Você está dizendo coisas ridículas, colocando o microfone na minha boca e torcendo para que eu concorde. Você tentou insultar Michael Bisping, tentou insultar Anderson e tentou transferir isso para mim", disparou Sonnen.
O americano aproveitou a oportunidade para provocar o Aranha. "Vocês brasileiros acham que Anderson Silva é o mais durão. Eu sou muito melhor do que ele. Eu não ligo para o resto de vocês", afirmou o desafiante que ainda enfatizou que não tem o mínimo de respeito pelo detentor do cinturão dos pesos médios.
"O lance do respeito é bobagem. Não dou um passo no Brasil sem ouvir isso. No meu país, usamos para nos referir aos mais velhos ou a nossos pais. Não respeitamos lutadores. Olhe para ele no pôster. Ele está seminu e luta para uma plateia de bêbados por aplausos. Não vou ensinar meus filhos a respeitarem esse tipo de coisa", argumentou.
Ambos se enfrentam no UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas. Na primeira luta, na edição 117 do evento, ocorrido em agosto de 2010, o brasileiro venceu o rival no último assalto com um triângulo após ser massacrado nos quatro primeiros rounds.