O segundo episódio do 'TUF Brasil 3' foi marcado por um pedido de Wanderlei Silva após o término da fase eliminatória do reality show. Após os 16 vencedores se classificarem, os treinadores do programa iriam escolher seus times, no entanto, o 'Cachorro Louco' pediu que o americano se desculpasse por todas as ofensas ao povo brasileiro.
"Para que a gente continue o show, queria que você olhasse para a câmera e pedisse desculpas ao Brasil por todas as besteiras que você falou", disparou. O caso surpreendeu Sonnen que respondeu: "Não tenho problema com os brasileiros. Meu problema é com você", declarou.
Com a negativa, o curitibano saiu do programa e o americano provocou com a decisão. "Aceito sua demissão. Estou preparado para levar esses atletas ao UFC e aceito fazer isso sem você. Por mim, ótimo. Quem vai substituí-lo? Aceito fazer isso sozinho", enfatizou.
Após o imbróglio, ambos os treinadores tiveram uma conversa particular. "Não quero que peça desculpas a mim ou a qualquer outro lutador ou pessoa. Só precisa dizer que fez péssimas piadas sobre o nosso país", insistiu Wanderlei. "Não tenho motivo para fazer isso. Alguám fala alguma coisa, entra no octógono, luta e acabou. É assim que funciona. Lutei com o Anderson, lembra? Aquilo não foi bom para mim. Foi uma noite difícil", recordou Chael.
Confira os resultados da 2ª parte das eliminatória:
Rick Monstro venceu Alexandre "Bebezão" por nocaute
Guilherme Vasconcelos finalizou Alexandre "Maluko"
Marcos Pezão finalizou Thiago "Big Monster"
Ismael "Marmota" venceu Pedro "Vinagre" por nocaute técnico
Antônio Branjão Fernando Camolês
Warlley Alves venceu Wendell "War Machine Negão" na decisão
Márcio "Lyoto" finalizou Giuliano Alemão
Vitor Miranda venceu Bruno Blindado por nocaute