O lutador Chael Sonnen lançou nesta terça-feira (20) o livro denominado: 'A Voz da Razão: um passaporte VIP para a Iluminação', que está sendo vendido em sites americanos. Na introdução da publicação, o autor, desafeto de Anderson Silva, citou o Brasil e um trecho convidando o leitor a passear pelas 'entranhas' de São Paulo.
"Presença. Tenacidade. Onisciência. Não precisa procurar essas palavras acima. Elas são definidas por este que vos fala. Quem sou eu? Eu sou o único que não precisa de introdução. O dicionário de sinônimos diz: destruidor mais famoso e temido do UFC. Eu sou Chael Sonnen, e você quer ser igual a mim", escreveu.
"Nas próximas páginas o meu humor e contos de aventura heroica vos batizarão com grandeza sobre-humana. Permita-me levá-lo como uma donzela frágil, como eu faço em um decente pesadelo para as entranhas de São Paulo", declarou o atleta peso médio do UFC.
O americano terá a oportunidade de ser o novo detentor do cinturão da categoria caso vença o atual campeão, o brasileiro Anderson Silva. O embate entre ambos acontecerá no final de junho, no Brasil, ainda sem local definido. Anderson Silva e Chael Sonnen já lutaram no UFC 117, em agosto de 2010, e o brasileiro levou a melhor no último assalto quando venceu o rival com um triângulo.