Em entrevista nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (4), Chael Sonnen afirmou que foi derrotado por Anderson Silva, no UFC 117, em agosto de 2010, por não saber das regras do octógono. Na oportunidade, após massacrar o brasileiro por quatro assaltos, o americano foi finalizado no último round com um triângulo.
"Não entendi as regras. Achava que, se batesse, perderia aquela round. Então eu achei que o que eles fariam era levar para a decisão dos juízes, eles dariam quatro rounds a um, iríamos para casa e eu seria o novo campeão. Se alguém tivesse me explicado que isso encerra o combate, eu nunca teria batido. Foi um completo mal entendido. Agora aprendi. Nunca tinha feito uma luta de cinco rounds. Simplesmente não sabia", brincou.
O americano ainda comentou que não foi a primeira vez que ele 'estragou' tudo. "Infelizmente, não foi o primeiro obstáculo que me foi imposto e eu falhei. Eu tenho lutas desde os tempos de criança, quando estava no wrestling, que trabalhei muito duro, mas no fim estraguei tudo. Por isso, ainda penso muito nesta luta", disse.
Por fim, Chael Sonnen cutucou o brasileiro e o chamou de falso. "Ele é engraçado, gosta de fingir algumas coisas. Finge que tem amigos para fugir de lutas. Não é uma questão de amizade ou respeito. Anderson está nessa pelo dinheiro. Se tirar o dinheiro, ele sai. Ele é falso", enfatizou.
Anderson Silva colocará o cinturão dos pesos médios do UFC em jogo contra Chael Sonnen, no dia 7 de julho, em Las Vegas.