Outras modalidades

Sonnen detona equipe de Cigano por não ter parado a luta

29 out 2013 às 16:38

Durante uma conversa com fãs em Manchester, na Inglaterra, antes da disputa do 'UFC Fight Night: Machida x Muñoz', Chael Sonnen disparou contra a equipe de Júnior Cigano dos Santos por não ter paralisado o combate contra Cain Velásquez na edição 166 do evento.

"O responsável pelo córner de Junior Cigano precisa ser cortado do MMA. Ponto. O que se viu ali foi ver alguém ser mandado de volta para uma luta sem ter a menor condição para isso. A médica entrou no octógono duas vezes, e não sei o que ela estava procurando ali. O árbitro, que deveria ter parado a luta, não o fez. Então, a decisão é do córner do lutador, em quem ele confia, que é como um pai para você", afirmou.


"E, na minha opinião, esse cara decepcionou Junior Cigano. As comissões atléticas licenciam esses caras, mas eu não tenho a menor ideia do porquê. Talvez seja apenas para ficar com a taxa de US$ 25. Na minha opinião, o responsável pelo córner de Cigano deveria ser o primeiro a ser suspenso. O que ele fez foi inaceitável", complementou.

De acordo com Sonnen, o momento de parar uma luta não é o ponto de resistência do lutador, mas sim a hora em que ele já não pode mais conquistar a vitória. "Você não para uma luta quando seu atleta não pode mais continuar. Você para a luta quando ele já não pode mais vencer. Se não dá para ganhar, tire ele dali! Aquela luta deveria ter sido interrompida muito antes do que foi. Ela roubou alguns anos da vida e da carreira de Junior Cigano. O treinador dele deveria ser demitido!", finalizou.


Continue lendo