Depois de ser derrotado por duas vezes por Anderson Silva na disputa do cinturão dos pesos médios, Chael Sonnen mostrou que sua rivalidade com o brasileiro ficou para trás. Em entrevista coletiva, veiculada pelo canal 'MMA Crazy TV', pelo YouTube, o americano surpreendeu e revelou que vai convidar o brasileiro para compor sua equipe de treinadores no TUF Brasil 3.
"Anderson Silva foi um dos primeiros que pensei em convidar. E, de novo, não seria por mim ou por Anderson, mas pelos jovens que estão tentando entrar no UFC. Seu conhecimento do esporte é tremendo, além de sua habilidade de se comunicar numa atmosfera de língua portuguesa, o que seria muito útil. Acho que ele tem boa relação com Wanderlei, então é improvável, mas isso não quer dizer que eu não possa chegar lá e falar com ele", disse Sonnen.
Após sofrer a segunda derrota diante do brasileiro, Sonnen deixou a categoria dos médios e passou para os meio-pesados onde disputou o cinturão contra Jon Jones e também acabou sofrendo um revés. O americano lutará em novembro contra o compatriota Rashad Evans. Já Anderson Silva perdeu o cinturão dos médios para o americano Chris Weidman em julho.