Principal favorito ao título em Marselha, o sueco Robin Soderling voltou a mostrar irregularidade nesta sexta-feira e foi eliminado do torneio francês pelo local Michael Llodra. O número oito do mundo foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.
Soderling, que não jogou na primeira rodada, estava apenas em sua segunda partida na competição. Como aconteceu no jogo de quinta-feira, ele exibiu a mesma inconstância do início da temporada, antes de faturar o título em Roterdã, na semana passada.
Na quinta, o sueco obteve a vitória graças à eficiência de seu saque. Contudo, nesta sexta, ele não conseguiu se impor com o fundamento e ainda teve que se defender do potente serviço de Llodra. Foram 10 aces do francês no primeiro set, o mais equilibrado da partida, sem quebras de saque. Llodra acabou levando vantagem no tie-break por causa da falta de concentração do rival.
Na segunda parcial, o anfitrião foi ainda melhor no saque. Acertou todos os pontos quando jogou com o primeiro serviço e não deu nenhuma chance de quebra à Soderling, que perdeu o saque em uma oportunidade.
Com a vitória, Llodra garantiu vaga na semifinal do torneio. Ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o alemão Mischa Zverev e o francês Guillaume Rufin, que entrou na competição por convite.