A equipe feminina juvenil do Brasil conquistou o terceiro lugar na Fed Cup, campeonato mundial da categoria, que foi disputado na última semana em Barcelona, na Espanha. E, uma das integrantes da equipe brasileira está em Londrina para a disputa do Arthrom Tennis Cup, que acontece no Londrina Country Club.
Carolina Meligeni Alves comprovou que carrega no sangue o DNA de uma campeã. Ela é sobrinha de Fernando Meligeni, ex-tenista que foi semifinalista de Roland Garros em 1999 e chegou a ser o número 25 do mundo.
"Nossa equipe estava bem preparada e unida, mas sinceramente não esperávamos ficar entre as três primeiras em uma competição em que estavam as 16 melhores equipes do mundo", frisa Carolina, que foi titular nos jogos de simples e nas duplas ao lado de Beatriz Haddad Maia.
Sobre o fato de ser sobrinha de Fernando Meligeni, ela só tem elogios: "Não existe qualquer pressão. Ele fez a carreira dele e eu estou tentando realizar o meu sonho de ser uma jogadora profissional. Tenho uma relação muito boa com meu tio, ele me dá muitas dicas, até treinamos juntos quando nos encontramos", conta.
Sobre o Arthrom Tennis Cup, ela reconhece que a questão do fuso horário – chegou a Londrina na noite de segunda-feira – e o cansaço podem lhe atrapalhar. "Apesar disso, vou tentar fazer o meu melhor", encerra a tenista, que fez sua estreia na segunda-feira diante de Simone Pratt, das Bahamas.