A Mercedes se manteve no topo no último dia de treinos da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, em Barcelona, neste sábado. Sob forte chuva, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido na sessão que contou com apenas cinco pilotos na pista. Somente três conseguiram registrar tempo para suas voltas.
Rosberg completou 35 voltas e obteve o tempo mais rápido do dia, com 1min43s814. Dessa forma, repetiu a boa performance da Mercedes, que liderou os testes de sexta com Michael Schumacher - Rosberg foi o terceiro mais veloz naquela sessão.
"Estava complicado lá fora hoje. Não havia muita aderência, mas foi um treino útil porque pudemos testar os pneus Pirelli em pista molhada", avaliou Rosberg. "Fizemos um bom progresso nos últimos quatro testes neste inverno e é bom saber que as coisas estão indo pelo melhor caminho".
Neste sábado, Schumacher chegou a completar cinco voltas, mas não registrou tempo, assim como o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Além deles, foram para a pista o venezuelano Pastor Maldonado, que ficou atrás somente de Rosberg. O inglês Lewis Hamilton marcou o terceiro tempo do dia.
"Testamos algumas coisas durante algumas voltas, mas estava muito perigoso lá fora", comentou Hamilton, que evitou fazer projeções sobre a temporada. "O campeonato está aberto e não sabemos o que esperar", completou.
A Hispania esteve presente no circuito espanhol neste sábado, mas não conseguiu ir para a pista. A equipe ficou sem seus amortecedores, apreendidos na alfândega. Dessa forma, estreará na temporada, no dia 27 de março, no GP de Melbourne, na Austrália, sem ter participado de nenhum teste da pré-temporada.
Confira os tempos da sessão deste sábado:
1.º - Nico Rosberg (Mercedes), 1min43s814
2.º - Pastor Maldonado (Williams), 1min44s333
3.º - Lewis Hamilton (McLaren), 1min44s560
4.º - Michael Schumacher (Mercedes), sem tempo
5.º - Fernando Alonso (Ferrari), sem tempo