Por falta de um local adequado para a prática do skate no centro da cidade, skatistas construíram de maneira independente uma pista de skate em uma quadra no Zerão. O local é usado pelos skatistas desde a década de 1980 e já foi palco de eventos musicais e campeonatos de skate. Devido a falta de manutenção no local, a quadra de skate precisa de uma reforma completa. Pensando nisso, os skatistas se reuniram para promover eventos e arrecadar fundos para a reforma. Uma das ações promovidas é a venda de pizzas.
A proposta dos organizadores é totalmente voluntária e as pizzas já estão sendo vendidas. As pizzas podem ser retiradas no dia 29 de fevereiro das 10h às 17h no Bar do Japa. É possível comprá-las entrando em contato por direct na página do Instagram da pista, o @big_oh_skatespot, ou pelos pontos de venda: Bar do Japa, MT3 skate shop, Worship skate shop e Retta skate shop, por um valor de R$ 20 cada pizza.
Murilo Marçal, 30, está ajudando a realizar os eventos para levantar o dinheiro. Ele começou a andar de skate por volta de 2005 e conta como a pista no Zerão fortaleceu a cena do skate no centro da cidade. "Lá tem muita gente que vai, desde crianças que estão aprendendo, pessoas que já andam há mais tempo e até pessoas de fora. Ali é um espaço que a gente consegue fazer alguns eventos, é colaborativo, bem arborizado e tem uma proposta diferente."
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
Outros eventos estão sendo preparados pelos skatistas e serão divulgados em breve. Os envolvidos estão promovendo as ações de maneira independente, assim como surgiram os primeiros obstáculos da pista.
Foram os próprios skatistas que tiveram que 'colocara a mão na massa' por falta de incentivos. "No Brasil a gente tem que ter uma cultura do faça você mesmo. Não há muito apoio para este esporte, pois enxergam ele como marginalizado. A gente precisa levantar uma boa grana agora porque as pequenas manutenções já não estão ajudando, a grana é para uma reforma mais bem feita, para ter uma estrutura melhor."
Para mais informações siga a página da pista no Instagram @big_oh_skatespot
Veja abaixo o endereço dos pontos de venda das pizzas:
Bar do Japa: Rua Espírito Santo esquina com avenida Duque de Caxias, 2921
MT3 skate shop:Rua Piauí, 877
Worship skate shop:Rua Pernambuco, 651
Retta skate shop: Rua Pio XII, 230
LEIA MAIS:
Skatistas promovem evento para arrecadar fundos para reforma da pista de skate do Zerão
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)