Outras modalidades

Sinal da cruz em game do UFC constrange o muçulmano Nurmagomedov

23 mar 2016 às 13:31

O muçulmano Khabib Nurmagomedov não gostou da comemoração de seu personagem no game do UFC. Na ocasião, o lutador peso leve faz o sinal da cruz após a vitória e o russo utilizou as redes sociais para mostrar sua indignação ao responsável pelo jogo – a EA Sports.

"Sou muçulmano. Não tenho nada contra os cristãos. Cada pessoa tem a religião que quiser na vida, e a minha é o Islã. Os desenvolvedores do jogo cometeram um erro. Sejamos honestos, todos são passíveis de falha, e não estou condenando ninguém. Eles se desculparam e prometeram consertar o erro. Tomara que não cometam mais erros como esse novamente, e levem em conta a religião de cada um", escreveu Nurmagomedov.


A EA Sports desculpou-se formalmente junto ao atleta, deixando uma mensagem em suas redes sociais. "Olá, Khabib. Quisemos entrar em contato para informá-lo que tivemos conhecimento do seu descontentamento com a celebração pós-luta do seu personagem no jogo. Já informamos nosso departamento de desenvolvimento sobre o problema e eles irão alterá-la em nossa próxima atualização. Pedimos desculpas se isso o ofendeu", postou.


Confira o vídeo da comemoração de Nurmagomedov no jogo:


Continue lendo