A paralisação do jogo contra a francesa Marion Bartoli na terça-feira em razão da chuva, veio em ótima hora para a russa Maria Sharapova. Nesta quarta, na retomada da partida, em Nova York, a número 3 do mundo garantiu a sua classificação às semifinais do US Open ao derrotar a francesa Marion Bartoli, 11ªcolocada no ranking da WTA, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 32 minutos.
Irreconhecível, Sharapova perdia o primeiro set da partida contra Bartoli por 4/0 quando o duelo precisou ser interrompido em razão da chuva. Nesta quinta, a russa não conseguiu evitar a derrota na primeira parcial, por 6/3, mas depois reagiu no duelo.
No segundo set, Sharapova conseguiu duas quebras de serviço contra uma da sua oponente para vencer por 6/3. A situação se repetiu no terceiro set e a quebra decisiva aconteceu no nono game. Em seguida, a russa confirmou o seu saque mais uma vez e fechou a parcial em 6/4 para avançar às semifinais do US Open.
Classificada, Sharapova vai enfrentar a bielo-russa Victoria Azarenka, que eliminou na terça a australiana Samantha Stosur. A tenista russa foi campeã do US Open em 2006 e está em desvantagem de 5 a 4 no confronto direto com a número 1 do mundo.
Também nesta quarta-feira, em duelo entre tenistas italianas, Sara Errani se deu melhor e avançou às semifinais do US Open. A número 10 do mundo derrotou Roberta Vinci, 19ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 horas e 12 minutos. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a norte-americana Serena Williams e a sérvia Ana Ivanovic.