Serena Williams e Agnieszka Radwanska confirmam favoritismo com relativa tranquilidade neste domingo e estrearam com vitória no Torneio de Madri. Cabeça de chave número 1 da competição espanhola realizada em quadras de saibro, a tenista norte-americana venceu a casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1. Já a polonesa, quarta pré-classificada, derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/2 e 6/4.
Com a vitória na primeira rodada, Serena enfrentará na próxima fase a espanhola Lourdes Domínguez, que no último sábado passou pela romena Simona Halep por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/4. Já Radwanska terá pela frente a britânica Laura Robson, que na estreia derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova, de virada, com 6/7 (4/7), 6/2 e 6/2, também no último sábado.
Outra cabeça de chave que assegurou vaga na segunda rodada neste domingo foi a alemã Angelique Kerber. Sexta pré-classificada, ela superou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Assim, ela se credenciou para encarar na segunda rodada a francesa Alize Cornet, que na estreia bateu a holandesa Kiki Bertens por 7/5 e 7/6 (10/8), já no último sábado.
Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki não conseguiu justificar a sua condição de décima cabeça de chave em Madri ao cair logo em sua estreia, neste domingo. Ela foi derrotada pela casaque Yaroslava Shvedova, que aplicou 6/2 e 6/4 sobre a ex-líder do ranking mundial e medirá forças na próxima rodada contra a belga Kirsten Flipkens, que na estreia superou a alemã Mona Barthel por 6/4 e 6/1.
Em outras duas partidas já encerradas neste domingo, a francesa Marion Bartoli e a eslovaca Dominika Cibulkova, respectivas 14.ª e 15.ª cabeças de chave, também estrearam com vitórias. A primeira delas contou com a desistência da russa Elena Vesnina quando ganhava o segundo set por 3 a 0, após ter vencido o primeiro por 6/3. Já a tenista da Eslováquia passou pela ucraniana Lesia Tsurenko por 6/3 e 6/2.
VENUS DESISTE - A norte-americana Venus Williams anunciou neste domingo a sua desistência do Torneio de Madri, horas antes de sua estreia. A irmã mais velha de Serena Williams acabou alegando uma lesão nas costas como motivo de sua desistência e foi substituída na chave principal da competição pela suíça Stefanie Voegele, que já foi eliminada ao cair diante da espanhola Anabel Medina Garrigues por duplo 6/3 em sua estreia.
Já a estoniana Kaia Kanepi, eliminada na semifinal do Torneio de Oeiras, em Portugal, na última sexta-feira, estreou com vitória em Madri neste domingo. Ela passou pela italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (6/8) e 6/2.