Bruno Senna vai disputar a Corrida do Milhão, última etapa do campeonato da StockCar e que definirá o campeão da temporada, no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), em Interlagos. Convidado pela Raízen, o piloto terá um número jamais utilizado durante os 35 anos de história da principal categoria do automobilismo brasileiro.
- Tem tudo a ver com o projeto que me trouxe à StockCar, mas no momento é só o que posso adiantar. Garanto apenas que foi uma bela sacação da Raízen - falou Senna, que este ano competiu no Mundial de Endurance.
A corrida que encerra a temporada oferece R$ 1 milhão ao vencedor. Está será a quinta edição da prova, já vencida por Valdeno Brito (2008), Ricardo Maurício (2010) e Thiago Camilo (2011 e 2012).
Senna se mostra ansioso para o início dos treinos com o carro. Ele terá direito a treinos exclusivos na quinta-feira, uma vez que não compete na categoria. Na sexta os treinos livres começarão a ser realizados.
- Estou ansioso para entrar no cockpit e não vejo a hora de acelerar para valer. Também vou torcer para o tempo colaborar e não chover. As três horas que terei somente para mim ajudarão bastante na minha adaptação, mas sabe como é: piloto sempre está querendo mais.
No Mundial de Endurance este ano, Bruno Senna obteve quatro poles, duas vitórias na classe GTE Pro e uma na GTE Am.
Briga pelo título na StockCar
Thiago Camilo lidera o campeonato da StockCar, com 185. Daniel Serra (181), Ricardo Maurício (178) e Cacá Bueno (160) ainda lutam pelo título. O campeão será conhecido após a Corrida do Milhão. O vencedor de cada etapa da Stock leva 24 pontos, mas em Interlagos a pontuação terá valor dobrado.