A seleção masculina de handebol se reunirá em Londrina, entre os dias 7 a 17, para finalizar a preparação para estrear nos Jogos Sul-Americanos de Medelín, que será disputado nos dias 19 a 30 deste mês. A competição vale como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que valerá uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Os treinamentos serão realizados no ginásio Moringão, espaço que os jogadores Rick, Mazzoco, Gilson, Alê Rodrigues, Rodrigo, Boi e Léo, que defendem a agremiação da Unopar/FEL/Londrina, conhecem muito bem.
"Será muito bom treinar em Londrina com a Seleção Brasileira. Já estamos acostumados ao ginásio, a cidade conhece e gosta muito da modalidade, e acredito que a repercussão será muito positiva para ambas as partes. Temos mais uma etapa difícil da preparação, os treinos serão bem puxados e o apoio que iremos receber aqui será muito importante", comentou o capitão Léo.
O armador central de 32 anos é um dos atletas mais experientes do grupo. Esteve nas Olimpíadas de Pequim, mas luta para disputar pela primeira vez uma edição dos Jogos Sul-Americanos. "Assim como o Brasil, as outras Seleções também estão bem renovadas, mas continuo acreditando em nossa força e estou confiante que temos condições de conquistar o título e, conseqüentemente, a vaga para as competições mais importantes de nosso calendário ", finalizou o jogador.
Já a seleção feminina está na cidade de São José dos Pinhais, em fase de treinamentos desde o dia 1º, onde permanece até domingo (7), no ginásio Ney Braga. O técnico dinamarquês Morten Soubak fala sobre o andamento dos trabalhos. "As meninas estão no início de temporada e ainda não se encontram no melhor nível físico, mas o foco principal dos treinos está sendo na parte técnica e tática, pois a competição está próxima e temos que definir o grupo", disse o treinador.