Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De virada

Seleção masculina de vôlei se despede da Liga das Nações após perder para os EUA

Redação Bonde com Agência Brasil
20 jul 2022 às 17:20

Compartilhar notícia

- FIVB/ Divulgação
Publicidade
Publicidade

Atual campeã da Liga das Nações de vôlei masculino, a seleção brasileira está fora da briga pelo bicampeonato. Nesta quarta-feira (20), em Bolonha (Itália), os brasileiros foram derrotados pelos Estados Unidos, de virada, por três sets a um (25/20, 22/25, 23/25 e 17/25). O confronto abriu as quartas de final da competição. Os norte-americanos encaram Polônia ou Irã em uma das semifinais.


A queda precoce encerra uma campanha irregular do Brasil no torneio. Na primeira fase, os comandados de Renan Dal Zotto avançaram em sexto lugar ao mata-mata, com oito vitórias e quatro derrotas - uma delas para a China, apenas a 13ª colocada, por três a zero, em Brasília. Os demais tropeços foram para EUA, Polônia e França, todos rivais que ficaram à frente na classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No jogo desta quarta, os brasileiros anotaram mais pontos de ataque (61 a 56), mas erraram muito mais que os norte-americanos (28 a 21) e foram parados sete vezes pelo bloqueio, três deles executados pelo central David Smith. O paredão verde e amarelo funcionou em apenas três ocasiões. Apesar disso, foi do Brasil o maior pontuador do confronto: o ponteiro Yoandy Leal, com 18 acertos.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O próximo desafio do voleibol brasileiro será o Campeonato Mundial, entre 26 de agosto e 11 de setembro, na Polônia e na Eslovênia. A seleção masculina estreia diante de Cuba e ainda terá Japão e Catar pela frente no Grupo B da primeira fase. O Brasil ergueu a taça em três ocasiões (2002, 2006 e 2010) e foi vice-campeão nas duas últimas edições (2014 e 2018), em ambas superado pelos poloneses.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade