Pela terceira vez em três amistosos, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou os Estados Unidos na sexta-feira (18). Depois de vitórias nos dois jogos realizados em casa, em São Paulo e em Manaus, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto encarou os rivais na cidade de Chicago, em solo norte-americano, e venceu por 3 sets a 0 - com parciais de 25/21, 25/23 e 29/27.
Satisfeito com o resultado, Renan Dal Zotto destacou o fato de poder utilizar, a cada partida, uma formação diferente. "Foi um bom jogo, uma boa vitória, importante porque tivemos dois jovens em quadra, Renan e Lucas Lóh, o tempo todo e corresponderam ao que esperávamos", disse o treinador.
As duas seleções voltam a se enfrentar neste sábado (19), às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Chicago, no último amistoso da série.
Leia mais:
Medalhista olímpica, judoca Mayra Aguiar anuncia aposentadoria
'Manipulador', 'possuído': o que Prost fala de Senna em documentário
Scooby é a favor de piscina de ondas nas Olimpíadas
Atletas do breaking aproveitam febre após Paris-24
A seleção brasileira viajou com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.
A série de quatro amistosos é preparatória para a Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.