Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 sets a 0

Seleção feminina de vôlei vence a Argentina na estreia do Sul-Americano

Agência Estado
16 ago 2017 às 08:55
- Daniela Tarantini /Montreux Volley Mast
Publicidade
Publicidade

Atual campeã do Grand Prix - título conquistado há pouco mais de uma semana -, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou nesta terça-feira no Sul-Americano, que está sendo realizado na cidade de Cali, na Colômbia. Sem qualquer dificuldade, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Argentina por 3 sets a 0 - com parciais de 25/21, 25/15 e 25/15 -, no ginásio Coliseo Evangelista Mora.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos e venceu as últimas 11 edições da competição. Esta está sendo disputada, além das brasileiras, por Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela e Chile. No torneio continental, todas as equipes se enfrentarão e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título e com a vaga no Mundial de 2018, que será realizado no Japão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tudo indica que a hegemonia seguirá sem problemas nesta semana. Nesta terça-feira, o Brasil terá pela frente a Venezuela, às 17 horas (de Brasília). Na sequência, as adversárias serão Chile, na quarta, às 19 horas; Peru, na quinta, também às 19 horas; e Colômbia, na sexta, às 17h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para 60 crianças

Triatleta da Atril Londrina promove Oficina de ''Lançamento de Dardinho'' na próxima terça

Imagem de destaque
Durante coletiva

Verstappen é punido por palavrões e prestará 'serviço de interesse público'

Imagem de destaque
Da arbitragem

Documentário de Simone Biles revela erro que poderia tirar ouro de Rebeca Andrade

Imagem de destaque
MP4

McLaren apresenta nova pintura com homenagem a Senna e ídolos da equipe


Para se ter uma ideia da facilidade que o Brasil deverá encontrar em Cali, o time não perde um set sequer em jogos pelo Sul-Americano desde 1999.

Publicidade


Nesta terça-feira (15), a Argentina - presente nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 - só ameaçou na primeira parcial. O Peru, do técnico brasileiro Luizomar de Moura, é o principal adversário neste hexagonal.


O Brasil está disputando o Sul-Americano com as levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Rosamaria, Amanda e Drussyla, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Mara e as líberos Gabi e Suelen. A ponteira Gabi, que se integrou à seleção feminina na última quinta-feira, está treinando com o grupo na Colômbia como preparação para a Copa dos Campeões, no Japão.

Depois do jogo, o treinador fez uma análise da vitória do Brasil. "O time da Argentina evoluiu nos últimos anos e participou do Grand Prix nesta temporada. Nós tínhamos uma preocupação com esse jogo por ser uma partida de estreia, mas o time se comportou bem em todos os fundamentos. Nós sacamos muito bem e foi uma boa estreia", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade