Três dias após ser derrotada em seu primeiro compromisso na temporada, em amistoso disputado no CT de Saquarema, a seleção brasileira feminina de vôlei se "vingou" do Japão. Em duelo disputado no Ginásio Taquaral, em Campinas, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 25/22, 14/25, 26/28 e 15/12.
Apesar do triunfo, a seleção brasileira voltou a oscilar, especialmente após vencer os dois primeiros sets. Na terceira parcial, o Japão abriu 11/0. Já no quarto set, o Brasil desperdiçou dois match points e acabou sendo batido pela seleção asiática.
Assim, a definição do duelo seguiu para o tie-break. E aí brilhou as estrelas de Suelle, que fez pontos importantes na parcial decisiva, e de Mari Paraíba, que se destacou no saque, fazendo, inclusive, o ace que definiu o triunfo por 15/12.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Zé Roberto escalou Dani Lins, Mari Paraíba, Joycinha, Suelle, Angélica, Bárbara e líbero Léia como titulares. Depois entraram Macris, Rosamaria, Ellen e Adenízia na equipe do Brasil.
O duelo deste sábado serviu de preparação para o Grand Prix e para os Jogos Pan-Americanos e foi o segundo de uma série de quatro amistosos com as japonesas. O Ginásio do Taquaral será palco de novo duelo neste domingo, desta vez às 11 horas. Em seguida, no dia 18, as duas seleções irão se enfrentar no Maracanãzinho, no Rio.