Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 sets a 1

Seleção feminina de vôlei cai para Alemanha em casa na estreia da Liga das Nações

Agência Estado
15 mai 2018 às 20:36

Compartilhar notícia

- Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV
Publicidade
Publicidade

O Brasil estreou com derrota na primeira edição da Liga das Nações de Vôlei, nesta terça-feira (15). A seleção feminina recebeu a Alemanha em Barueri, até largou bem, mas viu as adversárias virarem e vencerem até com certa tranquilidade por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/22, 25/18 e 25/20, em 1h58min de partida.


Esta é a primeira semana da Liga das Nações, competição que substitui o Grand Prix no calendário feminino. São 16 seleções na disputa, sendo que a cada semana serão formados quatro grupos com quatro times em cada um. As cinco melhores equipes deste estágio classificatório avançarão à fase final, que já tem garantida a presença da China como país-sede e ocorrerá entre 27 de junho e 1º de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No grupo de Barueri, o Brasil terá mais duas partidas nos próximos dois dias. Nesta quarta, a equipe enfrenta o Japão. Já na quinta, duela com a Sérvia. Na segunda semana, entre 22 e 24 de maio, pega Turquia, Argentina e República Dominicana, em Ancara. Coreia do Sul, Polônia e Holanda, em Apeldoorn; e China, Estados Unidos e Rússia, em Jiangmen, estão na sequência do calendário brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Nesta terça, o técnico José Roberto Guimarães cumpriu o que havia prometido e realizou diversos testes na equipe. Das 14 atletas disponíveis, apenas três não entraram em quadra. O time titular teve: Carol, Roberta, Gabi, Drussyla, Tandara e Bia, além da líbero Suelen. Entraram: Monique, Amanda, Rosamaria e Macris.

Publicidade


Quem acompanhou apenas o primeiro set deve ter ficado com a impressão de que o Brasil venceria com facilidade. Depois de um início equilibrado, com as equipes trocando pontos, o time da casa disparou a partir do empate em 7 a 7. Sem resposta da adversária, foi abrindo vantagem até fechar com tranquilidade.


O resultado, porém, pareceu ter relaxado o Brasil, que voltou irreconhecível para o segundo set. A Alemanha aproveitou e abriu vantagem no início. O time de Zé Roberto até se recuperou e empatou, mas seguiu errando demais, principalmente na recepção, e permitiu o triunfo adversário.


O que estava ruim no segundo set apenas piorou no terceiro. A derrota na parcial anterior abalou as jogadoras brasileiras, que acumularam erros e foram ficando cada vez mais apáticas em quadra. Zé Roberto tentou mexer, mas o domínio era todo da Alemanha, que virou.

No quarto set, o Brasil mostrou bem mais ânimo, vibrou a cada ponto, mas seguiu com muita dificuldades para brecar os ataques adversários. Fromm e Lippmann não encontravam obstáculos em seus ataques, enquanto, do outro lado, apareciam bem para incomodar as tentativas brasileiras. Aos poucos, as alemãs voltaram a abrir e fecharam com autoridade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade