Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa dos Campeões

Seleção de vôlei bate Rússia e fica perto do título

Agência Estado
16 nov 2013 às 09:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto na madrugada deste sábado diante da Rússia. Pela primeira vez nesta Copa dos Campeões, o time de José Roberto Guimarães saiu atrás no placar, ao perder o set inicial. Mas reagiu rapidamente e buscou a virada com boa vantagem nas parciais seguintes: 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19.

Ao vencer as russas por 3 sets a 1, em Tóquio, a seleção manteve o aproveitamento de 100%, com quatro vitórias consecutivas - perdeu apenas dois sets até agora. Com este triunfo, chegou aos 12 pontos e disparou na tabela da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por uma combinação de resultados, a equipe pode até se sagrar campeã ainda neste sábado. Para tanto, a República Dominicana precisa vencer o Japão ou as japonesas devem levar a melhor por 3 sets a 2. Caso o título não seja conquistado por antecipação, o Brasil pode buscar o bicampeonato em seu último jogo na competição, contra o próprio Japão, neste domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Francisco Luiz Viana

Atleta londrinense fica entre os cinco melhores do mundo no Mundial de Triathlon na Espanha

Imagem de destaque
Entenda

'Não estaria lutando se não fosse a cannabis', diz Mike Tyson

Imagem de destaque
Confira!

Pilotos da F1 e fãs se unem para homenagear Senna em Interlagos

Imagem de destaque
Veja imagens:

Lewis Hamilton pilota McLaren de Senna em Interlagos


Apesar do embalo das brasileiras no torneio, foram as russas que começaram melhor neste sábado. Com muitos pontos de contra-ataque, elas foram superiores no início e, mesmo após levarem a virada do Brasil na parcial, retomaram a dianteira e venceram o primeiro set.


Depois do susto, as brasileiras exibiram reação fulminante. Abriram 8/1 na segunda parcial e não se sentiram ameaçadas quando as russas se aproximaram no placar, com 11/10. Com bons saques da ponteira Fê Garay, o Brasil manteve a ponta e buscou o empate na partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. As duas equipes se alternaram na frente, com apenas um ponto de vantagem até que o Brasil abrir rápida vantagem no saque da ponteira Michelle. As russas resistiram, mas acabaram cedendo o set. A última parcial manteve o duelo parelho no início, mas as brasileiras logo abriram 13/09 e mantiveram a vantagem até fecharam o set e a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade