Pouco mais de dois meses depois de fazer história com o ouro de Arthur Zanetti nos Jogos de Londres, a ginástica artística masculina brasileira começa a trabalhar para o novo ciclo olímpico. A meta é, pela primeira vez na história, classificar uma equipe completa para os Jogos do Rio, em 2016.
O novo ciclo olímpico terá início nesta terça-feira, quando a seleção brasileira masculina se reúne pela primeira vez no Centro de Treinamento de Ginástica, no Velódromo do Rio de Janeiro. Para os treinamentos, que vão até dia 20, sempre em dois períodos, foram chamados 17 atletas, mesclando jovens e veteranos.
Entre os convocados estão Sérgio Sasaki e Arthur Zanetti, dois dos brasileiros que estiveram em Londres. Diego Hypolito não foi chamado. Estão na lista também Arthur Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto, Caio Costa, Caio Campos, Lucas Bitencourt, Fellipe Arakawa, Henrique Flores, Hudson Miguel, Glauco Garrido, André Felipe, Ângelo Assumpção, Renato Oliveira, Leonardo Sousa e Daniel Silva.
Os 17 ginastas treinarão sob a orientação dos quatro técnicos da seleção (Vladimir Vatkin, Marcos Goto, Renato Araújo e Cristiano Albino), do coordenados Leonardo Finco e de quatro técnicos convidados: Fernando Lopes, Damian Merino, Vitor Camargo e Antônio Lameiras.
Junto com a seleção brasileira nos próximos dias no Velódromo também estarão seis atletas da Alemanha que vêm ao Rio para conhecer a sede dos próximos Jogos Olímpicos. "Durante a permanência no Rio, a equipe fará treinamentos no Velódromo. Será uma honra recebê-los", disse Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.