Outras modalidades

Seleção brasileira de taekwondo treina em Londrina para o US Open

12 jan 2015 às 14:37

A seleção brasileira de taekwondo fará um período de treinamentos em Londrina antes do US Open. O camping na cidade começa oficialmente nesta segunda-feira, 12 de janeiro, e prossegue até sexta-feira, dia 16. Neste período, os 16 atletas titulares da Seleção, oito no masculino e oito no feminino, treinarão no CT Madureira de Taekwondo com a direção técnica dos londrinenses Fernando Madureira e Carmem Carolina.

Desde o dia cinco de janeiro, contudo, dois titulares da Seleção já treinam com Fernando Madureira na cidade: Guilherme Dias e Edival Marques, mais conhecido como Netinho. O treinador avalia o tempo como produtivo. "Eles treinaram com os reservas imediatos da Seleção, os atletas que trabalham em Londrina, como o Breno Pinheiro e o Felipe Kenji, por isso, as atividades foram em ritmo e nível de competição".


O período será preparatório para o US Open, que vai acontecer entre os dias 21 a 25 de janeiro, em Orlando, EUA. A competição serve de teste para o Time Brasil visando adequar a equipe para a Seletiva Final de março que valerá vaga para os Jogos Panamericanos, que acontecerão entre os dias dez e 26 de Julho em Toronto, no Canadá.


Com a seleção completa reunida na cidade depois de mais de três anos, Madureira acredita que a preparação será adequada não só para o US Open, mas também para as demais competições do ano. "A temporada será importante, com o Pan Americano e eventos Pré Olímpicos, por isso, agrupar a Seleção para um camping é ótimo para treinarmos em ritmo de competição com atletas de alto nível como sparrings, focar mais os adversários e aprimorarmos as táticas de lutas baseadas no estudo dos principais oponentes", pontua.


Entre os homens, a seleção, que é permanente a cada ano, tem os seguintes atletas: Venilton Torres (-54kg), Guilherme Dias (-58kg), Charlles Maioli (-63kg), Gustavo Souza (-68kg), Henrique Precioso (-74kg), André Bilia (-80kg), Lucas Ferreira (-87kg) e Maicon de Andrade (+87kg).

A equipe feminina conta com a seguinte escalação: Iris Tang Sing (-46kg), Jamila Tanna (-49kg), Gabriela Toledo (-53kg), Josiane Lima (-57kg), Julia Vasconcelos (-62kg), Raphaella Galacho (-67kg), Ana Carolina Souza (-73kg) e Erica Ferreira (+73kg).


Continue lendo