A Seleção Brasileira de Taekwondo fará um período de treinamentos em Londrina antes de disputar o 'US Open', que acontecerá entre os dias 21 a 25 deste mês, nos EUA. Treinarão em Londrina os oito melhores atletas no masculino e as oito melhores no feminino. O técnico da seleção, o londrinense Fernando Madureira, valoriza esse período de preparação na cidade.
"A seleção completa treinando em Londrina é uma oportunidade de aprimorarmos os atletas para termos sucesso na temporada, visto que o US Open será uma prévia do que teremos na seletiva final, e claro, das dificuldades que encontraremos nos Jogos Pan-Americanos, que serão um ótimo termômetro para as Olimpíadas de 2016", afirmou.
A seleção treinará no CT Madureira, de 12 a 19 deste mês. Entretanto, desde domingo, dia 4, dois atletas estão na cidade para realizarem um trabalho específico. "O Guilherme Dias, esteve aqui no fim do ano para o exame de faixa vem mais cedo para treinar em ritmo mais intenso, já que, ele é o atleta que tem o risco de ter o chaveamento mais difícil, como já foi no último Grand Prix Mundial. Por isso precisamos estar capacitados para termos êxito no US Open e ganhar ainda mais confiança para a Seletiva", explicou.
Outro que começa a treinar a partir desta segunda-feira (5) é competidor eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como o melhor atleta brasileiro da modalidade em 2014: Edival Marques, mais conhecido como Netinho. No ano passado, o paraibano Netinho conquistou a vaga inédita para os Jogos Olímpicos da Juventude, foi o primeiro campeão masculino no Campeonato Mundial Juvenil da modalidade e ganhou ainda o primeiro ouro olímpico do Taekwondo brasileiro, subindo ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China.