Atletas, clubes, associações e federações esportivas interessadas em obter apoio da Lei do Incentivo ao Esporte em Curitiba têm até o dia 31 de março para apresentar projetos. A inscrição pode ser feita no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) da cidade e os projetos aprovados terão os recursos liberados no segundo semestre deste ano.
Durante o mês de fevereiro, 80 interessados em conhecer o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte participaram das três palestras de orientação realizadas pela Smelj nos dias 7, 21 e 28 de fevereiro na sede da secretaria, no bairro Rebouças, na capital.
Durante as palestras, foi explicado o procedimento correto para o preenchimento e cadastro do protocolo de projetos esportivos.
No período esportivo em execução, 399 projetos receberam apoio previsto na Lei de Incentivo ao Esporte. Judô, caratê, jiu-jitsu e triathlon foram as modalidades com mais projetos aprovados. Também foram contemplados 15 projetos de educação e 39 paratletas.
Como participar - Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e elaborar um projeto que defina a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e seus custos. Em contrapartida, o atleta incentivado precisa prestar contas durante e ao final de cada semestre, bem como participar de ações que visem a promoção social no município.
Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Smelj, telefone (41) 3350-3760.
Reunião - Na semana passada, a Comissão de Incentivo ao Esporte (CIE) voltou a se reunir. As reuniões ordinárias têm como objetivo decidir questões relativas ao incentivo ao esporte em Curitiba, desenvolvimento da prática esportiva e também necessidade de ampliar a captação de recursos financeiros para a execução dos projetos esportivos na capital.
O encontro marcou o fim dos trabalhos da comissão que presidiu o biênio 2011/12. Novos integrantes tomaram posse.