Em entrevista ao programa 'The MMA Hour', Miesha Tate comentou o fato de Amanda Nunes esperar para defender o cinturão dos galos do UFC contra a ex-campeã Ronda Rousey. Na ocasião, a americana não concordou com a atitude da brasileira, entretanto, respeita a postura da atual campeã.
"Eu acho - minha opinião pessoal - que como campeã você não deve esperar pelas pessoas, você luta quando deve lutar. Você deve se manter ocupado e fazer as coisas, mas é uma escolha dela, é a vida dela, e ela provavelmente está sendo aconselhada a esperar. E não posso culpar a garota. Vai ser uma grande luta, será uma luta muito lucrativa. Financeiramente, pensando na carreira, provavelmente faz sentido esperar", afirmou.
Ronda não luta desde novembro do ano passado quando perdeu para Holly Holm. Na oportunidade, Miesha enfatizou que se Ronda não voltar 100% mentalmente, Amanda pode ser um 'problema gigantesco' para ela.
"Sinto que existem muitas variáveis estranhas, é muito, muito difícil dizer, porque ninguém sabe o que a Ronda vai render quando voltar. Se a Ronda voltar à sua melhor versão, então eu diria que a Ronda (venceria a luta). Mas se a Ronda voltar com uma mentalidade meia-boca, como quem diz: "Sinto que tenho que fazer isso mais uma vez", e então ela também está bem enferrujada e talvez ainda esteja com medo de tomar socos já que não luta desde que enfrentou a Holly. E todos nós vimos que a Amanda tem um poder incrível na mão direita - então se ela acertar a Ronda com um desses socos, isso pode se tornar um problema gigantesco para a Ronda. Um grande, grande problema", finalizou.