Em entrevista à revista holandesa "Nusport", Jos Verstappen, ex-companheiro de Michael Schumacher na Benetton, em 1994, revelou que o piloto conquistou seu primeiro título Mundial com auxílios eletrônicos, que, na época, passaram a ser proibidos.
"Michael também depende do equipamento. Para muitas pessoas, ele era Deus, mas ele não é o Super Homem. Ele nunca foi. Sei o que aconteceu quando estivemos juntos na Benetton em 1994. Eu sei que seu carro era diferente em comparação ao meu naquele ano. Eu freava no limite e andava o mais rápido que podia em todas as curvas, então o que eu poderia fazer quando Schumacher conseguia e eu não? Aquilo não estava certo", argumentou.
Verstappen informou que confrontou Flavio Briatore, chefe da equipe na ocasião, e o italiano desconversou sobre o fato. "Havia auxílios eletrônicos. Os membros da equipe nunca irão admitir, mas estou convencido disso. Mais tarde, perguntei disso a Flavio Briatore, que havia me levado à Benetton. Ele me disse para não falarmos disso, então estou convencido o suficiente", enfatizou.
Na temporada de 1994, Schumacher venceu oito das 14 provas enquanto Verstappen teve dois terceiros lugares como melhores resultados em suas dez atuações.