Detentor dos direitos econômicos da Fórmula 1, Bernie Ecclestone demonstrou o seu apreço por Michael Schumacher nesta quarta-feira. Em bate-papo publicado no site oficial da categoria, ele disse que o alemão seria favorito ao título mundial em 2010 se estivesse na Red Bull. "Se Michael [Schumacher] estivesse pilotando um [carro da] Red Bull, eu apostaria o meu dinheiro nele".
Ecclestone disse que as comparações de Schumacher com Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes, são incorretas porque o heptacampeão mundial não precisa provar mais nada. "Quando as pessoas dizem que Nico Rosberg é mais rápido que Michael, eu falo que Nico ainda precisa se estabelecer. Não Michael. Para Nico, quarto lugares ainda são importantes - não para Michael. Apenas vencer é o que conta para ele".
O dirigente descartou a possibilidade de Fernando Alonso repetir o sucesso de Schumacher na Ferrari. Na escuderia italiana, o alemão faturou cinco dos seus sete títulos mundiais. "Ele não vai atingir na Ferrari o que Michael fez", afirmou.
Schumacher ressaltou que decidiu voltar à Fórmula 1 para ser campeão mundial novamente e acredita que atingirá o seu objetivo novamente. "Porque eu gosto do que estou fazendo e porque acredito na capacidade de alcançar o meu objetivo - ganhar o título. Eu tenho que aceitar que vai levar tempo. Claro que todos nós na equipe acreditávamos que seria mais competitivo nesta temporada. Infelizmente esse não é o caso", disse.