Faltando pouco mais de um mês para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, a prefeitura da capital começou nesta semana as obras e a montagem do circuito de rua do Anhembi, na zona norte da cidade, para receber a corrida no dia 1.º de maio.
Operários instalam os guardrails e muros, montam as cercas de proteção e realizam o recapeamento de trechos do asfalto na Marginal Tietê e na avenida Olavo Fontoura. No sambódromo e no pavilhão de exposições já são erguidas as áreas para os torcedores.
A capacidade de público do circuito neste ano é de cerca de 50 mil pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo www.livepass.com.br, além do telefone (11) 4003-1527 (de segunda-feira a sábado, das 9 horas às 21 horas). Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. Os preços vão de R$ 180 a R$ 600.
A temporada da Indy terá início neste domingo com a etapa de St. Petersburg, nos Estados Unidos. Antes da corrida no Brasil, ainda serão disputadas as etapas de Alabama, no dia 10 de abril, e Long Beach, no dia 17, ambas em solo norte-americano.