Outras modalidades

São Bernardo repatria o campeão olímpico Dante

01 jun 2009 às 10:15

O Santander/São Bernardo fechou com o ponteiro Dante para a temporada 2009/2010. Campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira de vôlei, o jogador estava atuando há sete anos na Europa, onde passou por Itália, Grécia e Rússia.

Outro campeão olímpico na equipe do ABC paulista, repatriado na temporada passada, o líbero Serginho foi fundamental para trazer Dante. "O Serginho sempre falou muito bem do Santander e me disse o quanto estava satisfeito com o seu retorno ao Brasil", contou Dante. "Um dia ele foi visitar o meu filho, que estava no hospital, e lá mesmo começou a articular".


A aguardada volta ocorre principalmente pela vontade do jogador em estar mais próximo da família. "Conseguimos unir o bom ao agradável. Além de receber uma boa proposta do Santander/São Bernardo, o fato de poder ficar mais perto da minha família contribuiu bastante para que eu voltasse a jogar no Brasil", disse Dante.

Em sua passagem pela Europa, Dante jogou três anos no Modena, três no Panathinaikos e fez sua última temporada pelo Dínamo de Moscou.


Continue lendo