Apesar das estrelas LeBron James e Kevin Durant monopolizarem a atenção da liga para seus dois times e alçá-los à categoria de favorito, o experiente San Antonio Spurs segue em ótima campanha e assume a liderança geral da NBA, com 46 vitórias, mesmo número de Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers. A 46ª da temporada veio neste sábado, sobre o Orlando Magic, por 121 a 112.
Com uma atuação muito regular, o Spurs viu 6 de seus jogadores ultrapassarem os dois dígitos no quesito de pontos. O armador francês Tony Parker foi o destaque e cestinha do jogo, com 30 pontos, mas o armador reserva, Manu Ginóbili, também teve boa partida, com 24 pontos. Tim Duncan alcançou o duplo-duplo, com 11 pontos e 10 rebotes, enquanto Tiago Splitter, que jogou apenas 18 minutos, marcou 14 pontos e pegou 6 rebotes.
Em outra partida da noite, o New York Knicks venceu o Cleveland Cavaliers, que ainda não conta com Anderson Varejão, contundido, por 107 a 97. Carmelo Anthony foi o cestinha dos Knicks, com 26 pontos e Kyrie Irving foi destaque nos Cavs, com 30.
Além desse confronto, o Utah Jazz aplicou a 16ª derrota seguida no Philadelphia 76ers, por 104 a 92. O Memphis Grizzlies venceu o Charlotte Bobcats por 111 a 89 e se aproximou da zona de playoffs, subindo à nona posição.
Em Los Angeles, o Clippers venceu duelo apertado contra o Atlanta Hawks, por 109 a 108, com boas atuações de Blake Griffin, com 27 pontos e 8 rebotes, e Chris Paul, com 19 pontos e 10 assistências. Essa é a sétima vitória consecutiva do Clippers, que segue na quarta posição do oeste.
Por fim, o Washington Wizards, contou com ótimas atuações de seu "trio de ferro", Trevor Ariza, Bradley Beal e John Wall, que juntos marcaram 60 pontos na vitória sobre o Milwaukee Bucks, por 114 a 107. O Bucks segue sendo a pior equipe da liga nesta temporada, com apenas 12 vitórias em 62 jogos.