Depois de ver o Brasil perder por 93 a 89 para a Argentina, nesta terça-feira, e ser eliminada nas oitavas de final do Mundial de basquete da Turquia, em Istambul, o técnico Rubén Magnano se mostrou conformado com o resultado, tendo em vista o fato de que a seleção brasileira jogou de igual para igual contra uma das maiores potências da modalidade.
"Estou triste pela derrota, mas feliz com o desempenho do Brasil. A imagem que fica é de uma equipe lutadora e solidária. O time jogou bem, mas infelizmente não conseguimos vencer", afirmou o treinador argentino, que foi campeão olímpico sob o comando do seu país em 2004.
O pivô Tiago Splitter, por sua vez, elogiou o desempenho do time brasileiro e acredita que a Argentina acabou triunfando por ter feito uma atuação acima da média, sendo liderada principalmente por Scola, que fez 37 pontos. "É difícil analisar o jogo de cabeça quente. A Argentina fez uma partida espetacular e o Scola mais uma vez foi o destaque. Lutamos até o final e faltou muito pouco".
"Agora é cada um voltar para o seu clube e fazer um bom trabalho para voltar ainda melhor o ano que vem, para o Pré-Olímpico. Perdemos jogos por placares apertados para grandes times e evoluímos bastante. O saldo positivo é que mostramos estar no caminho certo. Dessa vez, faltou pouco", acredita o pivô.
A boa atuação do Brasil, que em certo momento do jogo chegou a abrir sete pontos de vantagem, também foi reconhecida pelo técnico da Argentina, Sérgio Hernandez. "A seleção brasileira é uma das melhores equipes do mundo e sabíamos que seria um jogo difícil. O técnico Magnano e os atletas estão de parabéns pelo que mostraram no campeonato", disse o treinador.