O alemão Nico Rosberg comemorou a notícia de que terá como companheiro de equipe o heptacampeão mundial Michael Schumacher em 2010, na Mercedes GP. Para o jovem piloto, a equipe contará com uma ''parceria muito forte'' na próxima temporada.
"É fantástico que Michael esteja voltando à Fórmula 1 e será meu companheiro de equipe na Mercedes. Será um grande desafio para mim correr contra um dos melhores pilotos de todos os tempos", declarou Rosberg, de 24 anos.
O retorno de Schumacher à categoria foi confirmado nesta quarta-feira, pela Mercedes GP. O experiente piloto, que completará 41 anos em janeiro, disse estar recuperado das dores no pescoço. O problema evitou sua volta provisória ainda neste ano, para substituir o brasileiro Felipe Massa, na Ferrari.
Schumacher assinou contrato de três anos com a equipe alemã e afirmou estar pronto para brigar por mais títulos na Fórmula 1. Sua confiança animou Rosberg, que deixou a Williams no final desta temporada.
"Tenho certeza de que formaremos uma parceria muito forte e de que ele não perdeu nada de sua velocidade. É uma grande notícia para nosso esporte e para os fãs", afirmou Rosberg.