Em entrevista ao podcast 'The MMA Hour', do site 'MMA Fighting', Edmond Tarverdyan, treinador de Ronda Rousey – atual detentora do cinturão do peso galo feminino do UFC, afirmou que adoraria ver a americana enfrentar a paranaense Cris Cyborg.
"Absolutamente, eu gosto dessa luta. Adoro essa luta. Ronda sabe, eu falei com a Ronda. Eu disse, 'Você nocauteia a Cyborg qualquer dia da semana'. Ronda nocauteia Cyborg. Acredito que até com uma mão (só) ela enfrenta a Cyborg e ela vence. Mas essa é uma luta empolgante. É o que acredito, mas é uma grande luta sim. Cyborg é uma trocadora, ela é dura. Ela vai soltar suas mãos e vai entrar numa briga com Ronda, e isso é uma luta empolgante. Mas o que eu acredito com minha lutadora é que a minha lutadora é a melhor do mundo. Eu adoraria ver essa luta", afirmou.
Tarverdyan enfatizou que o combate poderia ser a próxima luta de Ronda, no entanto, a brasileira Cyborg está sob contrato com o Invicta FC e nunca desceu para o peso galo. "Ronda está na melhor forma de sua vida. Ronda está no seu auge. Não importa. Poderíamos fazer essa luta na próxima luta. Apenas precisamos conversar com o UFC e com Dana e ver o que está na mesa, e vamos acertar tudo. Neste momento, não sei dizer se deveria ser na próxima luta ou na luta após a próxima, mas ela está pronta para isso", assegurou.
Ronda Rousey deverá retornar somente no próximo ano ao octógono. A americana lesionou a mão no combate contra Alexis Davis no último sábado (5), e também deverá passar por cirurgia no joelho direito na próxima semana.