O saibro de Roland Garros ficará ainda mais vivo este ano na sala das famílias de fãs do tênis na França, que poderão acompanhar, a partir da atual temporada, o primeiro Grand Slam da história televisionado em três dimensões.
Embora o tênis em 3D tenha chegado às salas de cinema em 2009, da mesma forma que outros esportes que buscam novas janelas de exploração, como boxe, rúgbi e futebol, nunca antes tinha oferecido tal possibilidade, já que até agora não se comercializavam as TVs adequadas.
Trata-se de uma aposta arriscada da operadora Orange, que comprou os direitos para isso, enquanto fábricas e produtoras de conteúdos se apressam para preparar a tecnologia já de olho na Copa do Mundo da África do Sul. A Sony - associada com a Fifa - transmitirá 25 partidas em 3D da Copa. Os direitos já foram vendidos ao canal ESPN.
As partidas mais importantes das quadras de Roland Garros serão o grande teste de uma tecnologia que chega ao mercado após a revolução da televisão em alta definição (HD) e num ano em que se espera que a Copa se torne o grande catalisador do esporte em três dimensões.
Embora falte determinar a lista de partidas em 3D transmitidas em Roland Garros, a Orange iniciará um canal de eventos destinado a três dimensões, onde mostrará conteúdos como documentários sobre o torneio. As informações são do Estadão.