Outras modalidades

Rockhold dispara contra Weidman e detona Belfort: 'Leão velho sem bolas'

19 ago 2015 às 13:31

A quatro meses da disputa de cinturão dos médios agendada para o dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 194, a rivalidade entre Chris Weidman e Luke Rockhold começa a se aflorar. Depois de ver Weidman fazendo algumas declarações sobre seu estilo e até projetando um confronto com Jon Jones no octógono, Rockhold rebateu algumas provocações do rival. Em entrevista ao site MMA Fighting, o atleta da AKA respondeu a acusação de Weidman, que declarou ver no oponente uma fala confiança em relação ao confronto - Luke tem esbanjado confiança desde que o confronto foi especulado.

"Parece que Weidman caiu no sono na cama. Simplesmente não sei o que se passa pela sua cabeça. Não sei se ele está psicologicamente convencido estamos com medo dele ou algo, mas ele não está na página certa. Acho que ele está a caminho de um despertar rude. Sei de uma coisa... Vou começar a trazer energéticos para nossas coletivas e compromissos com a imprensa, apenas para lhe dar algo extra para promover a luta. As entrevistas dele são como ver a tinta secando", disparou o desafiante ao título.


Durante suas declarações, sobrou até para Vitor Belfort. O fenômeno foi citado quando Rockhold reclamou das comparações que Weidman faz ao lembrar que Luke foi nocauteado pelo brasileiro no primeiro round. "Me sinto da mesma forma que ele. A única diferença é que treino com caras de elite, e ele não. Sei do que sou capaz. Ele tem enfrentado caras duros, vou lhe dar isso. Mas ele enfrentou um leão velho com as bolas cortadas. Eu enfrentei um lutador diferente. Ele quer continuar comparando as duas lutas. É uma piada. Eu fui pego, e isso não conta a história toda. Eu fui pego por um animal "no suco". Ele lutou com um leão velho com as bolas cortadas", provocou.

A provocação prosseguiu com uma comparação entre a luta de ambos com Lyoto Machida, que Rockhold finalizou, enquanto Weidman venceu após cinco rounds. Além disso, Luke chegou a comparar o campeão dos médios a Michael Bisping. "Nós enfrentamos Machida no mesmo tempo relativamente. Viram como eu lidei com ele e como Weidman batalhou com ele por cinco rounds e quase foi batido diversas vezes. Vejam a luta. Ele não conseguiu manter Machida no chão e eu completamente o dominei no solo. Ele é duro em pé, mas é lento. Eleé lento, é desajeitado... Ele chuta como Michael Bisping, realmente os mais estranhos e engraçados chutes", finalizou.


Continue lendo