Três dos principais rivais de César Cielo nos 50m livre fizeram nesta quinta-feira os três melhores tempos do ano na prova. No Campeonato Francês de Natação, tanto Fred Bousquet quanto Alan Bernard quebraram a marca dos 22 segundos e melhoraram os dois melhores tempos de 2011. Fabien Gilot foi o terceiro.
Fred Bousquet, que tinha 22s07 como seu melhor tempo no ano, baixou a marca para 21s82, garantindo o título francês e a vaga no Mundial de Desportos Aquáticos de Xangai, no meio do ano, quando tentará tirar de Cielo o posto de melhor do mundo na prova. No Mundial de Roma, ele ficou com a prata, com 21s21, mas ainda usando os maiôs que agora estão proibidos na natação.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, Alan Bernard, que já tinha o segundo melhor tempo de 2011, também melhorou sua marca: de 22s14 para 21s98. Ele também se classificou para o Mundial de Xangai.
Fabien Gilot foi outro a se colocar entre os melhores do ano, com a terceira marca na prova em 2011: 22s09. O tempo, porém, não foi suficiente para classificá-lo para Xangai, uma vez que a Federação Francesa exigia 22s04.