Uma semana após a abertura da venda de ingressos, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já contabilizam 1,2 milhão de solicitações de bilhetes. A procura atinge todas as 42 modalidades, sendo que vôlei, futebol e basquete lideram o ranking de interesse. Os pedidos partem de todos os estados do País, além do Distrito Federal.
A maior procura por ingressos vem do Rio, sede do evento, e os outros cinco estados que serão subsedes do torneio de futebol vêm logo na sequência. Destes, São Paulo é o segundo com mais solicitações de entradas.
Dentre os pedidos, 80% foram feitos mediante compra parcelada. É a primeira vez nos Jogos Olímpicos que existe essa possibilidade que, de acordo com o Comitê Rio-2016, "atende à cultura do brasileiro".
O parcelamento dos bilhetes só pode ser feito nesta fase de vendas, que acontece até o dia 30 de abril. Nesta etapa, porém, o pedido não é garantia de compra, já que haverá sorteio caso o número de pedidos ultrapasse o número de lugares oferecidos.
Do total de 7,5 milhões de ingressos colocados à venda, mais da metade (3,8 milhões) estão sendo comercializados a preços populares, de até R$ 70. Algumas sessões têm entradas a partir de R$ 40, incluindo a final da maratona aquática.
Confira o ranking de solicitações de ingressos por estado:
1º - Rio de Janeiro
2º - São Paulo
3º - Distrito Federal
4º - Minas Gerais
5º - Amazonas
6º - Bahia
7º - Paraná
8º - Rio Grande do Sul
9º - Espírito Santo
10º - Santa Catarina
E o ranking de solicitações por modalidade:
1º - Vôlei
2º - Futebol
3º - Basquete
4º - Ginástica Artística
5º - Natação
6º - Atletismo
7º - Tênis
8º - Vôlei de Praia
9º - Judô
10º - Handebol